icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/02/2015
10:30

No último domingo, a morte do ex-técnico Luis Aragonés completou um ano. Obviamente, a data não poderia passar batido pelo Atlético de Madrid. O clube fez uma sessão extraordinária no Vicente Calderón para homenageá-lo. Outro que mostrou muita reverência ao "Sábio de Hortaleza" foi o técnico Diego Simeone.

- Passou um ano, Luis. Seguimos com o seu grande ensinamento: ganhar, ganhar e ganhar - escreveu o atual treinador do Atlético de Madrid numa rede social.

E MAIS

HOME: Veja as últimas notícias do futebol internacional
Empresário de Ibra e Balotelli detona Guardiola: 'Uma m...'

Luis Aragonés treinou a Fúria entre 2004 e 2008, tendo conquistado a Eurocopa em 2008, na edição realizada em conjunto por Áustria e Suíça. Na ocasião, os espanhóis quebraram um jejum de 44 anos e deram início ao ciclo vencedor da seleção, que ganharia a Copa do Mundo, em 2010, e a edição seguinte da Euro, em 2012.

Além da Fúria, Aragonés treinou o Atlético de Madrid, clube pelo qual também atuou como jogador, conquistando um Campeonato Espanhol, em 1977, e o Mundial Interclubes, em 1974. Ele também é o maior artilheiro da equipe colchonera. "El Sábio" também comandou Barcelona, Betis, Espanyol, Sevilla, Valencia, Oviedo, Mallorca e o Fenerbahçe.