icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/02/2015
09:11

Os dois jogadores mais populares da NBA nesta temporada são LeBron James e Stephen Curry. Foram eles os mais votados, o primeiro do Leste e o segundo do Oeste, para o All Star Game da NBA, marcado para este domingo, às 23h (de Brasília). Se o estilo de jogo não é lá muito parecido, os ambos têm, entre outras, algumas semelhanças: companheiros brasileiros e suas equipes são favoritas ao título desta edição.

LeBron é hoje o mais midiático dos astros da NBA. Arrasta multidões por onde passa. Anderson Vareão, pivô brasileiro que jogou com James desde sua primeira passagem pelo Cleveland Cavaliers conhece bem o americano.

– LeBron é um amigo. Vivemos muitas coisas juntos aqui no Cleveland. Foi uma época fantástica, fomos campeões do Leste, chegamos à decisão, e estamos querendo construir mais coisas boas. Quando LeBron saiu de Miami, acreditava que ele poderia voltar, torcia por isso, mas não sabia. Quando saiu a notícia do retorno, q, fiquei muito feliz, feliz por ele estar voltando para casa – disse o brasileiro ao LANCE!Net.


LeBron e Curry em ação (Fotos: AFP)

O Cavaliers ainda oscila. Diferentemente do Golden State Warriors, que 42 vitórias e nove derrotas, é o melhor time da NBA até agora.
E o líder do time de Leandrinho é Stephen Curry, um jogador daqueles mais quieto, que fala baixo, mas já é reconhecido com uma estrela.

Mesmo assim, ainda tem que dar satisfação à sua mãe. Dar e pagar. A combinação na casa dos Currys aperta no bolso. Ele não pode perder mais do que três bolas por jogo. Se isso acontecer, Curry paga US$ 100 por cada erro, à sua mãe Sonya Curry.

– Sei que ela fica de olho. Mas eu gosto disso. Gosto de desafios – afirmou o armador, em Nova York.

– Para o All Star não sei se vale, mas estou aqui para fazer o meu melhor – completou o jogador.

Perfis diferentes de grandes estrelas. Esse é o All Star.

*O repórter viaja a convite do Space