icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/02/2015
09:10

O UFC 184, que acontece neste sábado, em Los Angeles (EUA), é especial. Será a primeira vez na história da organização que as duas lutas principais de um show serão protagonizadas por mulheres. No coevento principal, Raquel Pennington encara Holly Holm. Já no combate mais esperado da noite, Ronda Rousey defende o cinturão peso galo feminino do Ultimate pela quinta vez, contra Cat Zingano.

Inicialmente escalado para ter Chris Weidman x Vitor Belfort na luta principal, o evento deste sábado viu a disputa de titulo feminino ser promovida. Com um cartel perfeito de dez lutas e nenhuma derrota na carreira, Rousey é a mais estrela do UFC na atualidade, especialmente após os flagras de Jon Jones e Anderson Silva no antidoping. A americana sabe que está diante de uma grande ameaça a seu reinado, mas não perde a confiança. 

- Quero bater todas as lutadoras que aparecerem na minha frente da forma mais espetacular o possível. Teremos a luta pelo título que você merece. Eu vou te bater, mas você terá. Posso mostrar ao mundo do que sou capaz. Não fico pronta, eu sou pronta. Sou a melhor do mundo todos os dias do ano, inclusive neste sábado - declarou a atual dona do título, em vídeo promocional da disputa.

Ronda e Cat deveriam ter se enfrentado em 2013. Zingano chegou a entrar na casa do The Ultimate Fighter 18 com a campeã para as gravações do programa. Porém, uma lesão em seu joelho adiou seu sonho e, na época, Miesha Tate foi a encarregada de substituir a lutadora. Dois anos depois, a atleta conquista a chance depois de nocautear a brasileira Amanda Nunes, em setembro passado.

- Foi pesado, difícil (se lesionar e perder a chance). É algo que penso por muito tempo. Essa oportunidade foi me apresentada há dois anos, Nossas vidas estiveram juntas por um momento, e depois se separaram. E aqui estamos nós de novo. Vocês vão ver a melhor Cat Zingano possível. Tem uma parte de mim que sempre quer bater a adversária exatamente onde ela é boa. Quero que meu wrestling bata o judô dela - declarou a desafiante.

VEJA AS FOTOS COMPLETAS AQUI!

Confira as lutas do UFC 184
Ronda Rousey x Cat Zingano
Holly Holm x Raquel Pennington
Josh Koscheck x Jake Ellenberger
Alan Jouban x Richard Walsh
Tony Ferguson x Gleison Tibau
Card preliminar
Mark Muñoz x Roan Jucão
Kid Yamamoto x Roman Salazar
Dhiego Lima x Tim Means
Derrick Lewis x Ruan Potts
James Krause x Valmir Lázaro
Masio Fullen x Alexander Torres
Jake Lindsey x Joseph Duffy