icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/03/2014
20:26

Com a definição das datas do Campeonato Brasileiro, o clássico entre São Paulo e Corinthians na quarta rodada do primeiro turno ficou marcado para o dia 11 de maio, mas não poderá ser disputado no Morumbi. Isso porque o final de semana é o mesmo em que a banda britânica OneDirection fará dois shows no estádio.

A informação já foi confirmada pela diretoria do São Paulo, que agora precisa definir o novo palco para o Majestoso. Neste final de semana, o Morumbi já receberá a banda de rock Metallica, mas como o confronto com o Botafogo pelo Campeonato Paulista será disputado em Ribeirão Preto, não haverá mudança de planejamento para os tricolores.

A tendência é que a diretoria são-paulina mantenha o plano dos últimos anos e opte pela Arena Barueri. O estádio na Grande São Paulo tem sido a alternativa para os dias de show e foi palco, inclusive, do centésimo gol de Rogério Ceni na carreira. O adversário da vitória por 2 a 1 pelo Campeonato Paulista de 2011 foi justamente o Corinthians.

O Pacaembu também foi utilizado como alternativa no final de 2012 e em confronto com o Corinthians. Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo entrou com reservas, já que pensava na final da Copa Sul-Americana, enquanto o Timão usou força máxima como preparação ao Mundial de Clubes. O Tricolor venceu por 3 a 1 e os dois times foram campeões dos torneios internacionais dias depois.