icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/03/2014
10:31

Após realizar sua primeira edição na Bahia, em janeiro deste ano, o Shooto Brasil faz nova estreia, desta vez em Rio Bonito, município da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A 47ª edição do evento acontece no complexo esportivo Bonitão e terá duelo internacional como luta principal, entre Marcelo Costa e o suíço Peter Mettler, pelo peso galo (até 61kg). No total, serão 13 confrontos, sendo um de kickboxing.

Os dois atletas da luta principal são separados por 11 anos de diferença, mas são unidos pela Suíça, país onde ambos treinam. Marcelo Costa, de 35 anos, representa a Europe Top Team e a Nova União, e está se preparando para sua estreia em solo brasileiro no Rio de Janeiro. Peter Mettler, por sua vez, é suíço de nascimento e já participou de eventos nos quais lutaram grandes nomes do MMA, como o astro do UFC Alexander Gustafsson. Outra característica em comum entre os dois é o jogo de chão: ambos somam quatro vitórias por finalização cada no cartel.

- O ano de 2014 será de muitas novidades no Shooto Brasil. Vamos visitar novas praças, sempre levando grandes confrontos para o público, assim como foi na Bahia e será também em Rio Bonito. Pretendemos fazer um evento por mês a partir de agora e dar oportunidade a novos talentos de estarem numa grande vitrine para o MMA mundial, de onde saíram campeões dos maiores eventos internacionais - afirma o presidente do Shooto Brasil, André Pederneiras.

Na categoria peso-mosca, Lincoln Sá, um dos mais experientes lutadores do MMA nacional, com 11 vitórias e três derrotas, tenta se recuperar do revés valendo o cinturão do Shooto Brasil sofrido para Alexandre Pantoja, em dezembro do ano passado. Ele medirá forças com Maycon Boca, que venceu seis de suas sete lutas - a única derrota foi para o ex-lutador do UFC Iliarde Santos, em 2012.

No peso meio-pesado, Guilherme Viana faz sua primeira luta desde a derrota para Antônio "Cara de Sapato" na seletiva para o reality show The Ultimate Fighter Brasil 3. Com três de suas quatro vitórias vindo por nocaute, e apenas uma derrota, ele enfrenta Cristiano Monteiro, em busca de seu segundo triunfo em três combates, o primeiro deles numa grande organização.

Shooto 47
Data: Sexta-feira, dia 4 de abril de 2014
Horário: 20h - Ao vivo no Canal Combate
Local: Complexo Esportivo Bonitão (Av Inguita, 55 - Cidade Nova, Rio Bonito)
CARD
Até 61kg: Marcelo Costa x Peter Mettler
Até 57kg: Maycon Boca x Lincoln Sá
Até 66kg: Kauê Fernandes x Emanuel Paraíba
Até 57kg: Ronaldo Cândido x John Lineker
Até 66kg: Eliandro PQP x Pat Manfort
Até 57kg: Matheus Naccache x Alejandro Hoyos
Até 57kg: Luiz Felipe Buda x Bruno Rodrigues
Até 84kg: Rafael Gaúcho x Marcelo Rocha
Até 93kg: Guilherme Viana x Cristiano Monteiro
Até 70kg: Guilherme Doin x Rodrigo Buldog
Até 70kg: Elton x Ronaldo Bilu
Até 62kg: Luciana Pereira x Wilca
K-1: Rafael Martins x Rafael Damasceno