icons.title signature.placeholder Luis Fernando Coutinho
07/11/2014
09:30

Neste sábado, Maurício Shogun não quer desperdiçar novamente a chance de voltar a vencer em solo nacional. Na última vez em que se apresentou no Brasil, ele foi derrotado por Dan Henderson e agora, no UFC Uberlândia, contra Ovince St Preux, no duelo principal do show, quer voltar a mostrar a agressividade que o levou até o primeiro lugar dos meio-pesados da organização.

No que depender de St Preux, a história será diferente. O americano está confiante na vitória e garantiu que acredita a possibilidade de aposentar o brasileiro em caso de triunfo. Porém, o ex-campeão do UFC e Pride garante que ainda tem muitos anos de atividade. Além disso, adiantou os pontos fortes do seu adversário.

- Acho que ele pode falar o que quiser, é algo pessoal e particular. Sou um cara novo, treino bem e luto bem. Me considero um cara que consegue desenvolver os treinos e vou parar quando eu quiser. O MMA é um esporte que envolve todas as artes marciais e espero não ser surpreendido. Ele é um cara que gosta do ground and pound e treinei bastante pra todas as situações - disse, emendando.

Shogun fala com a imprensa junto a Derek Kronig (tradutor (FOTO: Tarcísio Generoso/UFC)

- Ele pode querer buscar a luta amarrada, mas treinei muito isso com a minha equipe. Cada um vai querer impor seu jogo, é um conflito de táticas. Acho que ele é um cara que tem um chute bom, forte. Ele é um cara atlético e não posso subestimá-lo. Tenho de me focar - completou.

Antes de encarar St Preux, Shogun relembrou sua última atuação no UFC, no revés para Henderson, em Natal, em março deste ano. Para o lutador, essa derrota lhe serviu de aprendizado.
 
- Contra o Henderson estava bem na luta, mas levei um soco e não consegui voltar. Porém, evoluí com a derrota e melhorei - afirmou o peso meio-pesado que tem 22 vitórias e nove derrotas na carreira.

O UFC de Uberlândia tem na luta principal o duelo entre os meio-pesados Mauricio Shogun e Ovince St Preux. O show, que começa a partir das 22h30 (horário de Brasília), conta ainda com as participações de nomes como Warlley Alves, John Lineker e Caio Magalhães.

Confira as lutas do show
Maurício Shogun x Ovince St. Preux
John Lineker x Ian McCall
Warlley Alves x Alan Jouban
Cláudio Hannibal x Leon Edwards
Juliana Lima x Nina Ansaroff
Card preliminar
Diego Rivas x Rodolfo Rubio
Caio Monstro x Trevor Smith
Dhiego Lima x Jorge Oliveira
Leandro Buscapé x Charlie Brenneman
Thomas Almeida x Tim Gorman
Wagnão Silva x Colby Covington