icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/03/2014
10:00

Neste domingo, Mauricio Shogun e Dan Henderson voltam ao octógono para reeditarem um dos melhores confrontos da história do MMA. Os atletas se encontram de novo na luta principal do UFC de Natal, que está marcado para começar às 18h.

A primeira vez que Shogun e Henderson se enfrentaram foi em novembro de 2011. Na ocasião, os meio-pesados lutaram por cinco rounds, alternando bons momentos e posições dominantes durante o confronto. Após os 25 minutos do combate, o americano foi declarado vencedor por decisão unânime dos juízes, em duelo que foi eleito a melhor luta daquele ano.

Agora os atletas se enfrentam em momentos distintos. De um lado, Shogun, que nocauteou James Te Huna em dezembro do ano passado, tenta emplacar um bom momento dentro do Ultimate e conseguir duas vitórias consecutivas, algo que não acontece desde 2009. Do outro lado, Henderson tenta se recuperar da sequência negativa de três derrotas consecutivas. Coincidentemente, o último triunfo do americano foi justamente sobre Shogun, em 2011.

Para fazer com que a revanche tenha um resultado diferente da primeira vez, Shogun aponta que a concentração vai ser um ponto chave no confronto. Segundo o brasileiro, ele tem de tomar cuidado com o poder de nocaute do americano para sair com a vitória e chegar mais perto de seu sonho, que é conquistar novamente o cinturão do UFC.

- Vou lutar muito concentrado porque o Dan Henderson é um cara muito rápido e tem a mão pesada. Espero sair com a vitória dessa vez. Estou decidido a ter o cinturão do UFC de novo e sei que não vai ser fácil. Preciso vencer o Dan Henderson - comentou Shogun, em entrevista ao site oficial do Ultimate.

O UFC de Natal está marcado para começar às 18h deste domingo. Além da revanche entre Shogun e Henderson, o evento traz também o duelo entre Cezar Mutante e CB Dollaway na luta co-principal da noite.

Confira abaixo todas as lutas do UFC: Shogun x Henderson 2:
CARD PRINCIPAL
Maurício Shogun x Dan Henderson
Cezar Mutante x CB Dollaway
Léo Santos x Norman Parke
Fábio Maldonado x Gian Villante
Michel Trator x Mairbek Taisumov
Rony Jason x Steven Siler
CARD PRELIMINAR
Diego Brandão x Will Chope
Ronny Markes x Thiago Marreta
Jussier Formiga x Scott Jorgensen
Thiago Bodão x Kenny Robertson
Godofredo Pepey x Noad Lahat
Francimar Bodão x Hans Stringer