icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/04/2014
14:51

Medalhista de prata nos 100m rasos da Olimpíada de Pequim, em 2008, a velocista Sherone Simpson recebeu uma suspensão de 18 meses do Painel Disciplinar de Antidoping da Jamaica (JADCO) por ter utilizado um estimulante (oxilofrine). Ela foi flagrada em exame antidoping em junho de 2013.

Segundo Simpson, a substância encontrada no exame pertence ao novo suplemento indicado pelo preparador físico canadense Chris Xuereb.

- Depois de ter escutado todas as revistas e todas as evidências, este painel, por unanimidade, concluiu que Simpson foi negligente, considerando que ela é uma atleta de elite - disse o presidente da JADCO, Lennox Gayle.

Simpson também foi medalhista de ouro na prova de revezamento 4x100m em Atenas-2004 e prata na mesa prova em Londres-2012. Ela também participou das medalhas de prata neste revezamento nos Mundiais de 2005 e 2011.

Na próxima quinta-feira, o jamaicano Asafa Powell, que testou positivo para a mesma substância, terá sua pena informada pela JADCO.

O atleta de lançamento de disco Allison Randall teve sua suspensão anunciada também. Ele, que competiu nos Jogos de Londres, ficará dois anos afastado por uso de diurético no ano passado.