icons.title signature.placeholder Francisco Loureiro
19/11/2013
15:42

A Federação de Futebol do Qatar (Qatar Football Association) anunciou, neste fim de semana,  que irá contar com um aporte da filial catariana da Shell pelos próximos quatro anos. O contrato de patrocínio à equipe nacional do país árabe intensifica a relação da petrolífera com o futebol naquele país, escolhido para sediar a Copa do Mundo de 2022.

A parceria foi anunciada durante a cerimônia de abertura da feira de marketing esportivo Aspire4Sport, que começou sábado e se encerra hoje.

- Nós estamos muito felizes em estender nossa parceria com a Shell Qatar. Esse anúncio fecha um ano de grandes resultados da parceria firmada entre as duas instituições, e esperamos continuar inspirando a prática do futebol no Qatar. – disse o xeque Hamad Bin Khalifa Al Thani.

O torneio Emir Cup, que corresponde ao Brasileirão, já é patrocinado pela empresa anglo-holandesa há oito anos, e em fevereiro deste ano a parceria entre QFA e Shell Qatar anunciou uma iniciativa de responsabilidade social de longa extensão, batizada de  'Koora Time', que tem como objetivo desenvolver o bem estar da juventude do país por meio do futebol nos próximos cinco anos.