icons.title signature.placeholder Rodrigo Ciantar
19/04/2014
11:21

Na manhã deste sábado, Emerson Sheik teve o primeiro contato com a bola desde que chegou ao Botafogo e já deixou sua marca. Ele participou do rachão, fez gol, deu passe para outro e venceu o recreativo, de virada, por 3 a 2.

No início da atividade, enquanto o grupo fazia um treino tático, Sheik intensificava os trabalhos físicos, em seu segundo dia de Botafogo. Mas, na parte final, cavou uma vaguinha no rachão.

Sheik atuou no time de Bolívar e Renato. Mas terminou o primeiro tempo perdendo por 2 a 0, gols de Dedé e Dória. O trabalho foi facilitado pela estatura do meia uruguaio Lodeiro, de 1,73m, que brincou no gol.

- Chuta no alto que entra tudo - gritava Marcelo Mattos, que atuou como goleiro do outro time.

Rachão do Botafogo tem Sheik e Lodeiro fora da sua posição

Na segunda parte do treino, veio a virada. Sheik tocou rasteiro na área, a bola passou por todo mundo e entrou. Logo depois, ele deu passe para Bolívar empatar.

A virada saiu dos pés do lateral Edilson, que acertou um chutaço no ângulo. Antes ele já havia mandado uma bola no travessão.

Apresentado na última quinta-feira, Sheik ainda busca recuperar condicionamento físico, pois ficou cerca de 20 dias sem treinar, enquanto aguardava o desfecho da negociação com o Corinthians. Apesar do gol e da assistência, o atacante deu mostras de cansaço na parte final do rachão.