Sheik elogia Botafogo e afirma que time não é de ‘pernas de pau’


Escrito por

As eliminações precoces do Botafogo na Copa Libertadores e no Campeonato Carioca foram o estopim para uma crise em General Severiano. O elenco e a diretoria foram questionados pela torcida, e Eduardo Hungaro foi destituído do cargo de técnico. Agora, ainda tentando assimilar o que Vagner Mancini pede, o time mostrou evolução no segundo tempo, do jogo deste domingo, contra o Internacional, e deu esperanças aos alvinegros que já viam um futuro tenebroso para a equipe.

Um dos principais responsáveis por essa "ressurreição" foi o atacante Emerson Sheik. Maior contratação do Alvinegro nesta temporada, ele estreou ontem e já mostrou serviço, com um gol e uma assistência para Zeballos empatar o confronto. Demonstrando empolgação com a reação da equipe, Sheik afirmou que o elenco não é formado por pernas de pau.

– O time se superou diante de todos os problemas e mostrou que é competitivo. Não somos um time de pernas de pau, como ouvi quando voltei ao Rio de Janeiro – disparou Sheik, após a partida.

Tão solidário quanto polêmico, ele ainda dividiu os méritos da brilhante estreia com a camisa do Glorioso com a comissão técnica do clube. Inicialmente, Sheik não atuaria os 90 minutos, mas as circunstâncias do jogo fizeram com que Mancini não o substituísse:

– Vamos dividir os méritos, porque é bacana. A preparação física fez um trabalho especial, e o restante da comissão também, me colocando para treinar nos momentos certos, sem exagero.

O gol contra o Colorado quebrou um incômodo jejum de 36 partidas sem gols de Sheik, num período de quase nove meses. Sorte do Botafogo em tê-lo no elenco.

Gol, assistência e caneta marcam estreia de Sheik pelo Botafogo

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter