icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/02/2015
20:18

Emerson Sheik tranquilo, pensando antes de falar, ponderando suas declarações. A ''versão 2015'' do atacante do Corinthians vem agradando a Fiel e, após a vitória por 3 a 0 contra o Marília, o camisa 11 se declarou ao Alvinegro e aproveitou para dizer que o tempo curto de contrato não atrapalha seu desempenho:

- As pessoas me conhecem pela sinceridade e digo que isso não me incomoda. Eu amo esse lugar, essa camisa. Aqui mostrei a minha cara, meu futebol. Aqui foram as maiores conquistas. Aqui me realizei verdadeiramente. A cada dia desses cinco meses (de contrato) eu vou dar melhor. Não cheguei atrasado um dia, nem de helicóptero - disse, antes de continuar.

- Estou feliz da vida, vivendo momento único na carreira e de superação. Ter essa sensibilidade de que as pessoas precisam ver o Emerson de sempre e ele esta voltando. O caminho é esse

O atacante não deixou de comentar sobre a partida de estreia do Campeonato Paulista, mas deixou claro que os pensamentos já estão no Once Caldas (COL), adversário do Timão na primeira fase da Taça Libertadores. O primeiro embate entre brasileiros e colombianos será nesta quarta-feira, na Arena Corinthians:

- Foi um jogo bom. Não diminuindo o Paulista, mas todos sabemos que o jogo que é esperado é o primeiro da Libertadores. Esperamos que tudo que fizemos nos Estados Unidos, os quatro jogos até agora, sirva de alguma coisas para quarta-feira, para fazermos um resultado bom no Brasil e ir tranquilo para lá - pediu.

Focado em campo e nos treinos, o atacante agradeceu o apoio da torcida e disse que o corintiano tem feito sua parte nas arquibancadas:

- O futebol é um esporte fascinante porque ele, por mais que seja coletivo, quando se quer olhar com bons olhos, quando se quer respeitar, a gente enxerga coisas boas. Acredito que no retorno as pessoas têm olhado de uma maneira mais carinhosa e respeitosa. A dedicação, a confiança da comissão, o respeito do grupo. A palavra é obrigado e para um atleta aparecer, ele precisa muito do torcedor e o corintiano tem feito a parte dele.