icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
25/03/2014
16:57

No duelo entre a sétima do ranking da WTA contra a oitava, nas quartas de final do Premier de Miami, nos Estados Unidos, melhor para a primeira. Nesta terça-feira, a russa Maria Sharapova derrotou a tcheca Petra Kvitova, por 2 sets a 0, parciais de 7-5 e 6-1, em 1h32 de partida, e se classificou para a semifinal do torneio.

Dona de 29 títulos na carreira, Sharapova vai em busca do primeiro título em Miami. Ela já foi vice-campeã do Premier americano cinco vezes. Em 2005, perdeu para a belga Kim Clijsters. No ano seguinte, foi superada pela compatriota Svetlana Kuznetsova. Em 2011, foi derrotada pela bielorrussa Victoria Azarenka. Na temporada seguinte, perdeu para a polonesa Agnieszka Radwanska. E, no ano passado, foi superada por Serena Williams.

E justamente a americana número um do mundo pode ser a adversária de Sharapova na semifinal. Ela enfrenta a alemã Angelique Kerber (9ª). Contra Serena, a russa não vence desde 2004. São 15 derrotas e apenas duas vitórias. Contra Kerber, no entanto, Sharapova venceu quatro das cinco partidas no circuito.