icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/07/2014
15:25

O Shakhtar Donetsk anunciou em seu site oficial que o meia brasileiro Fred voltou à Ucrânia: "Fred voltou ao campo de treinos do Shakhtar". Esta foi a mensagem publicada pela equipe ucraniana, que ainda aguarda os retornos de quatro jogadores brasileiros e um argentino.

Até o momento, ainda não se apresentaram os brasileiros Ismaily, Dentinho, Douglas Costa e Alex Teixeira, além do argentino Facundo Ferreyra. No entanto, a diretoria do Shakhtar garantiu que Ismaily irá se reapresentar "nos próximos dias".

Os jogadores resolveram não retornar para a Ucrânia, depois que o clube disputou um amistoso na França, temerosos por causa da situação política conturbada no Leste do país. A região, onde está a cidade de Donetsk, é palco de combates entre o exército ucraniano e guerrilheiros separatistas pró-Rússia.

O presidente do Shakhtar Donetsk, Sergei Palkin, veio a público nesta quinta-feira reforçar a segurança para os jogadores voltarem ao país.

- Temos tempo para convencê-los a voltar. Eles podem jogar aqui, viver uma vida normal. Esse é o objetivo principal. Muitas pessoas estão com medo, mas no futuro espero que tudo melhore - afirmou Palkin.

A equipe não está mais em Donetsk, está treinando em Kiev e vai mandar seus jogos na cidade de Lviv.