icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/04/2014
09:01

Os dois rivais de Sevilha, em momentos bem distintos, entrarem em campo neste domingo para jogar um clássico em que a lógica prevaleceu. Em ótima fase, o Sevilla derrotou o Bétis por 2 a 0, sem muito esforço, e se mantéve na quinta posição do Campeonato Espanhol, agora com 56 pontos, a três do Athletic Bilbao e de uma vaga direta na próxima Liga dos Campeões.

Além disso, o Sevilla se classificou no meio da semana para as semifinais da Liga Europa, na qual enfrentará o também espanhol Valencia, após ter goleado o Porto de forma categórica por 5 a 0.

Não bastasse a boa fase, a equipe de Kevin Gameiro, autor dos dois gols do clássico deste domingo, ainda vê o seu maior rival afundado na lanterna da Liga. O tradicional Bétis está praticamente rebaixado, com 22 pontos e apenas cinco vitórias em 33 rodadas. Vale lembrar que, para completar o desespero do Bétis, o time foi eliminado das quartas-de-final da Liga Europa pelo mesmo Sevilla, nos pênaltis.

A expulsão de Juan Carlos aos 28 minutos de jogo, após cometer pênalti, foi decisiva. Gameiro bateu bem, abrindo o placar, e desde então, o Sevilla não teve dificuldades para comandar a partida diante de um frágil adversário. Aos 37 do segundo tempo, Gameiro fez mais um e definiu a vitória.

LEIA MAIS:
Segue vivo! Real Madrid goleia o Almería e torce por tropeço do Atlético
Crise! Após eliminação, Barcelona é derrotado pelo modesto Granada