icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/12/2013
15:58

Campeão Brasileiro saúda os chilenos pela escolha da Toca II como centro de treinamento (Foto: Divulgação/Site Cruzeiro)

Agora é oficial. A seleção do Chile irá utilizar a Toca da Raposa II como centro de treinamento durante a Copa do Mundo de 2014. O anúncio foi feito nesta tarde de quarta-feira, e o Cruzeiro já estampa em sua página na internet a satisfação em receber os chilenos no próximo ano.

- ¡Bienvenidos a la Toca! ¡Viva la Roja! - é a mensagem do Cruzeiro em homenagem aos chilenos, na página oficial do clube mineiro.

Na preparação para o amistoso contra o Brasil, realizado em abril deste ano, contribuiu ainda mais para aproximar os chilenos da Toca da Raposa. A princípio, o amistoso da seleção seria realizado contra a França, o que não ocorreu. Na tarde da última terça-feira, o secretário extraordinário da Secopa, Tiago Lacerda, já havia adiantado que o seleção de Jorge Sampaoli deveria optar mesmo por escolher a Toca da Raposa II como uma de suas casas no Brasil.

O Chile foi sorteado para jogar no Grupo B da Copa do Mundo, que conta também com Espanha, Holanda e Austrália. Alexis Sánchez, Vidal e Vargas são alguns dos jogadores que estarão em Belo Horizonte no próximo ano. A capital mineira ainda irá abrigar a seleção da Argentina, que ficará hospedada na Cidade do Galo, centro de treinamento do Atlético-MG.