icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/03/2014
20:25

Sem jogar pelo Novo Basquete Brasil (NBB) desde o dia 8 de fevereiro por conta da disputa da Liga das Américas, o Flamengo voltou com tudo no campeonato nacional. Neste sábado, o Rubro-Negro derrotou o Paschoalotto/Bauru, por 85 a 66, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, pela 30ª rodada. Com a vitória, a equipe do técnico José Neto chegou a 21 triunfos, em 25 jogos, e manteve a liderança da competição.

No período em que ficou afastado do NBB, o Flamengo conquistou a inédita classificação para o Final Four da Liga das Américas. Na cidade de Xalapa, no México, o Rubro-Negro venceu o Cocodrilos de Caracas (VEN), o também brasileiro Unitri/Magazine e o anfitrião Halcones Xalapa para garantir a melhor campanha do Grupo E e uma vaga na fase decisiva do torneio continental.

O destaque do Flamengo na vitória sobre o Bauru foi o ala-armador Marcelinho Machado, cestinha da equipe com 20 pontos. Ele também deu sete assistências e pegou seis rebotes. O armador Gegê colaborou com mais 13 pontos e sete assistências, enquanto o ala Marquinhos anotou 12 pontos e pegou quatro rebotes.

Pelo Bauru, o armador Ricardo Fischer foi o cestinha da partida, com 22 pontos. Ele também pegou cinco rebotes e deu quatro assistências. O pivô Murilo e o armador Larry colaboraram com 14 e 13 pontos, respectivamente.

Outros jogos

Vice-líder do NBB, o UniCEUB/BRB/Brasília atropelou a Liga Sorocabana, por 102 a 65, no Ginásio da ASCEB, em Brasília (DF). O cestinha da partida foi o armador Arthur, com 24 pontos. Terceiro colocado, o Paulistano/Unimed derrotou o Universo/Goiânia, por 76 a 74, no Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia (GO). O cestinha do confronto foi o ala-armador Taboada, do time de Goiânia, com 24 pontos.


Confira outros jogos já encerrados neste sábado:

SKY/Basquete Cearense 74 x 64 São José/Unimed
Vivo/Franca 106 x 82 Espírito Santo Basquete
Unitri/Magazine Luiza 82 x 61 Minas Tênis Clube