icons.title signature.placeholder Thiago Ferri
08/02/2015
20:40

O setor de visitantes do Allianz Parque terminou com algumas cadeiras quebradas depois da vitória do Corinthians sobre o Palmeiras, por 1 a 0. Ainda não foi divulgado o número de assentos danificados, mas também foram depredados banheiros que teriam sido utilizados pela torcida alvinegra. Antes do jogo, a Gaviões da Fiel, principal organizada alvinegra, pediu para que o estádio não fosse quebrado e até provocou dizendo que corintianos iriam recolher lixo da casa palmeirense.

O ato de vandalismo não é inédito nos Dérbis das novas arenas. No ano passado, quando o Verdão visitou o Timão em Itaquera, cerca de 170 também foram quebrados, e o Palmeiras havia se comprometido a pagar o prejuízo, de cerca de R$ 58 mil. Na última sexta, porém, o então presidente alvinegro, Mário Gobbi, disse que perdoou a dívida.

O domingo do primeiro clássico do reformado Palestra Itália foi bastante tenso. Antes da bola rolar, policiais entraram em confronto com torcedores palmeirenses, e a rua Turiassu tornou-se uma praça de guerra. Os corintianos, que chegaram escoltados pela PM após fazer um trajeto a pé de cerca de 4,5 km, não tiveram grandes incidentes com os adversários.