icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/04/2014
14:58

O Botafogo entra em campo nesta quarta-feira, contra o San Lorenzo, às 22h, em Buenos Aires. Após a inesperada derrota para o Unión Espanõla, na semana passada, em pleno Maracanã, o duelo desta última rodada da fase de grupos virou decisiva, tanto para o Glorioso quanto para os argentinos, que também sonham como uma vaga. Mas há bons motivos para a torcida alvinegra acreditar na classificação para as oitavas de final.

1. Goleiro de seleção

Se o Botafogo não sofrer gols na Argentina, tem boa chance de voltar para o Rio de Janeiro classificado. Tendo Jefferson como camisa 1, a missão não é tão complicada assim. Se estiver numa noite inspirada, o camisa 1 pode determinar o sucesso da equipe.

Jefferson é titular absoluto do Botafogo e nome certo na lista de Felipão na Seleção Brasileira



2. Jogadores experientes

Bolívar, Jorge Wagner e Ferreyra são jogadores com um currículo de respeito na Libertadores. Os dois primeiros conquistaram o título pelo Internacional, enquanto o centroavante foi vice-campeão no ano passado pelo Olimpia (PAR). Ou seja, o Botafogo tem muitos jogadores acostumados a partidas decisivas.

Bolívar já conquistou a Copa Libertadores e é um dos líderes do atual grupo alvinegro



3. Volta do Tanque

Após cumprir suspensão no último jogo, contra o Unión Española, El Tanque Ferreyra está de volta ao time. O jogador vive ótima fase, tendo marcado gols decisivos nesta edição da Libertadores. Quando desfalcou a equipe, o ataque pouco produziu.

Ferreyra tem feito gols importantes para o Botafogo e volta ao time após suspensão



4. Fim dos protestos

Após protestarem recentemente pelo atraso de salários, os jogadores chegaram a um entendimento com a diretoria do Botafogo, após reunião, e decidiram dar um voto de confiança e encerrar os protestos publicamente. Com a promessa de quitar as dívidas até o fim desta semana, o clima no clube melhorou.

Jogadores do Botafogo protestaram durante a semana passada por conta de salários atrasados



5. Craque rival está fora

Jogador mais badalado do San Lorenzo, o meia Romagnoli está fora do jogo desta quarta-feira. Reconhecido pela habilidade, o meio-campo está suspenso da partida. Certamente, se jogasse, traria problemas ao Botafogo.

Suspenso, o meia Romagnoli não enfrenta o Botafogo nesta quarta-feira



6. Um pontinho pode servir

Para se classificar sem depender do resultado do jogo entre Unión Española e Independiente del Valle, o Botafogo precisa vencer o San Lorenzo. No entanto, um empate pode servir. Basta que os equatorianos não vençam os chilenos fora de casa. Resultado mais provável, inclusive.

Mesmo com a derrota na semana passada, o Bota pode se classificar com um empate



7. É caldeirão, mas nem tanto...

O Nuevo Gasómetro certamente estará muito cheio nesta quarta-feira, e a fanática torcida do Ciclón vai apoiar o time durante os 90 minutos.. Entretanto, o estádio não é como La Bombonera, onde os torcedores ficam próximos ao campo de jogo. A distância do alambrado para o gramado é melhor para os visitantes do que para os donos da casa.

O Nuevo Gasómetro deverá estar cheio nesta quarta-feira, mas a arquibancada é distante do campo