icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
20/11/2014
20:54

O Sesi-SP enfrenta o Camponesa/Minas nesta sexta-feira, às 21h30, pela terceira rodada da Superliga Feminina de Vôlei. A equipe paulista espera conquistar a terceira vitória na competição para se aproximar da parte de cima da tabela.

Para o técnico Talmo de Oliveira, o foco do time na partida deve ser o saque e a defesa.

- O Minas é um time que vem numa sequencia de resultados ruins, mas melhorando a cada jogo. Pegaram algumas jogadoras há pouco tempo, estão trabalhando juntas e já mostram uma evolução. Temos que ter um jogo muito equilibrado no saque e no sistema defensivo para neutralizar os pontos fortes delas

O treinador pediu ainda paciência à equipe, esperando o desenrolar do jogo para definir a estratégia.

- O cenário de como vai ser a nossa atuação depende do andamento do jogo. Vamos iniciar com uma estratégia, é claro, mas vamos adaptar ao que a partida pedir. Temos que ter paciência e quanto menos errar melhor, para fazer o resultado.

Um dos destaques da equipe, Bia atribui o bom momento aos treinos fortes na Vila Leopoldina, casa do Sesi-SP.

- Eu treino para isso. A gente treina demais a semana toda e isso ajuda. Eu foco bem no bloqueio e fico feliz quando volto a jogar bem e bloquear bem. Gosto disso, mas é fruto de muito treino.

"Fominha", Bia quer aproveitar o bom momento para ajudar a equipe

- Eu fico me xingando e tem coisas que dá para publicar. E eu sou "pidona" mesmo. Peço a bola. Isso é bom para mim, que aumenta a minha confiança, e para a levantadora, que também confia em mim e começa a jogar mais bolas. Quando a fase tá boa, precisa aproveitar.