icons.title signature.placeholder Gabriel Carneiro
11/07/2014
12:59

Após três temporadas no futebol do Qatar, o zagueiro Anderson Martins voltou ao Brasil por causa do nascimento do filho, Lemuel, e principalmente pela vontade de atuar no Corinthians, uma das maiores forças do país. O jogador de 26 anos passou cerca de um mês negociando salários e detalhes de contrato e mais duas semanas acertando a parte burocrática do empréstimo até junho de 2015 autorizado pelo Al-Jaish. Ele já treina com o grupo alvinegro há mais de suas semanas, mas só foi apresentado nesta sexta-feira. Pelo cartão de visitas, quer fazer história.

- Vários fatores foram determinantes para minha volta ao Corinthians. Primeiro o desejo de vestir esta camisa e também do Corinthians pela minha contratação. Também teve o nascimento do meu filho. E eu sou profissional, sei o que representa a camisa do Corinthians. Quando chegou proposta não pensei duas vezes em fechar com o Corinthians, sei que isso vai gerar muitos frutos. Pretendo fazer meu melhor aqui e ser muito feliz - discursou o novo camisa 23 do Timão.

Diferentemente do paraguaio Ángel Romero, que abriu o sorriso e mostrou simpatia em sua apresentação, Anderson Martins tem o perfil mais sério, mas não menos determinado a buscar espaço sob o comando de Mano Menezes. O jogador tem treinado no time reserva, exalta a qualidade dos titulares Cleber e Gil, mas está ansioso para mostrar serviço. Como a janela de transferências internacionais reabre em 14 de julho, a tendência é que o vínculo seja regularizado até dia 17, data da partida contra o Internacional pela décima rodada do Brasileirão.

Zagueiro disputará posição com Cleber no Corinthians (Foto: Gabriel Carneiro)

- Quando chega reforço é para fortalecer o grupo. Sei da qualidade do Cleber, do Gil, do Felipe e do Pedro, que também está no grupo. O Corinthians tem que estar preparado, sabemos que há sequência de jogos e trata-se de um objetivo maior. Vai além de quem vai jogar, é a busca por títulos. Esse é meu pensamento. Vou me esforçar ao máximo e trabalhar para ajudar a equipe quando solicitado pelo Mano - avisou Anderson Martins, citando os outros zagueiros do elenco exceto Wanderson, que nunca jogou pelo clube, mas está no plantel.

Anderson Martins foi revelado nas categorias de base do Vitória, onde fez parceria com David Luiz, hoje titular da Seleção Brasileira. Saiu de lá para vestir a camisa do Vasco, conquistar uma edição da Copa do Brasil e ser negociado com o futebol do Qatar. Ele também tem passagens pela Seleção Brasileira na base. O interesse do Corinthians é antigo, mas o acordo só foi selado após o jogador abrir mão de cerca de R$ 400 mil mensais para acertar.