icons.title signature.placeholder Craque do Futuro - Afonso Ribeiro
13/03/2014
18:27

A contestada atuação no primeiro Clássico-Rei de 2014 ficou para trás. Na última quarta-feira, o Ceará atropelou o América-RN, venceu por 4 a 0, no Castelão, e pôs um pé na final da Copa do Nordeste. Satisfeito com o placar e o desempenho da equipe alvinegra no jogo de ida da semifinal do torneio regional, o técnico Sérgio Soares distribuiu elogios e comemorou a retomada do padrão de jogo, mas alertou que o resultado não garante vaga na decisão.

Escalado com três atacantes, o Vovô se lançou ao ataque e precisou de apenas dois minutos para abrir o placar, com gol de Magno Alves. Ainda no primeiro tempo, Samuel Xavier ampliou a vantagem com um belo gol. Já na segunda etapa, Tadeu e Sandro marcaram e decretaram a goleada. A boa atuação e o resultado positivo do esquema ofensivo - com um sistema defensivo seguro - animaram o comandante da equipe.

– Foi uma grande partida. O time se comportou bem, fez tudo aquilo que a gente está acostumado. Essa é a normalidade do nosso time. Foi um grande jogo, aproveitou as oportunidades e ainda tivemos algumas que criamos e não fizemos. Mas a equipe se comportou do jeito que precisa ser: um time que marca forte, ocupa espaço e sai em velocidade – disse Sérgio Soares, em entrevista coletiva.

O placar elástico deixa bem encaminhada a presença do Alvinegro na final do Nordestão – o vencedor do confronto enfrentará Santa Cruz ou Sport, que venceu o primeiro jogo por 2 a 0. Apesar disso, Sérgio Soares mantém o respeito ao América-RN e diz que o time cearense precisa encarar o jogo de volta, no dia 19, às 22h, na Arena das Dunas, com o mesmo espírito de decisão.

– Não, de forma alguma (está definido). Temos mais uma partida para realizar no campo do adversário, que tem qualidade. Temos que ter o pé no chão, chegar e jogar como jogamos hoje (quarta-feira). O time vai trabalhar da mesma forma. Não tem porque mudar a equipe, que jogou muito bem hoje. Na casa do adversário, é aquilo que a gente prega: jogar fora do jeito que joga no Castelão. Vou tentar trabalhar da mesma forma.

Na próxima quarta-feira, em Natal, o Ceará pode perder até por 3 a 0 para se classificar à final. Se o Alvirrubro vencer por 4 a 0, a decisão da vaga será nos pênaltis. Entretanto, antes deste confronto, o Vovô entrará em campo duas vezes pelo Campeonato Cearense: diante do Guarani de Juazeiro, nesta sexta-feira, às 20h20, e do Horizonte, domingo, às 16h, ambas no Castelão.