icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/06/2014
09:28

E a polêmica continua. Depois de Massa falar que Pérez era perigoso e que cinco posições de punição, pela batida de ambos em Montreal, não eram o suficiente, o mexicano resolveu se defender e jogar a culpa no brasileiro.

- Eu assisti ao replay do incidente diversas vezes e não pude deixar de notar que Felipe vira para a direita pouco antes de bater em mim. Só posso achar que ele mudou de ideia e quis retomar o traçado. Seu erro de julgamento nos custou uma grande quantidade de pontos – rebateu o piloto da Force India

Ele aproveitou para falar sua visão do acidente e como Massa deveria ter se portado diante da situação da ultrapassagem.

- Eu estava seguindo a mesma linha e as frenagens padrões como nas voltas anteriores e simplesmente fui atingido por trás por Massa. Havia muito espaço no lado esquerdo do meu carro para tentar uma ultrapassagem limpa e não posso entender por que ele tinha que passar raspando – complementou.

Felipe Massa, que havia dito que o piloto estava errado, aproveitou para falar pessoalmente com o adversário, já que ambos foram fazer exames no mesmo hospital.

– Temos uma regra há alguns anos que se um carro coloca do lado o outro não pode mover mais. Falei com ele no centro médico. Estou muito desapontado. Eu disse que ele precisa aprender. Queria que ele se colocasse no meu lugar, porque eu tive uma batida muito forte e achei que iria me machucar. Não é a primeira vez que ele joga para cima de alguém na freada. Ele já fez isso várias vezes. Ele não disse nada. Apenas virou e foi embora. Espero que ele tenha aprendido - disparou Massa