icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/04/2014
09:28

A jovem Jana Cepelova (78ª do ranking), de 20 anos, protagonizou uma verdadeira zebra na noite desta terça-feira. Pelo WTA Premier de Charleston, nos Estados Unidos, a eslovaca eliminou ninguém mais ninguém menos que Serena Williams, a atual bicampeã do evento, que este ano está sendo disputado em saibro verde.

E a vitória de Cepelova ainda foi em sets diretos: 6-4 e 6-4. Há três dias, Serena havia conquistado o WTA Premier de Miami, mas não conseguiu manter o embalo na Carolina do Sul.

- Obviamente as coisas não estiveram bem hoje (terça-feira), mas ela foi muito bem no contra-ataque hoje e acertou muitas devoluções. Eu realmente não sabia nada sobre o jogo dela e ela atuou muito bem contra mim. Este definitivamente não foi o meu dia - disse Serena, de 32 anos.

A queda da tenista americana facilitou o caminho da brasileira Teliana Pereira (99ª). Não fosse a derrota e a número um do mundo poderia ser a rival de Teliana nas quartas de final.

Também nesta terça, a brasileira de 25 anos avançou às oitavas de final, onde ainda aguarda a definição da adversária, que sairá da partida desta quarta entre Daniela Hantuchova (32ª) e Grace Min (159ª).

Se conseguir avançar às quartas, Teliana enfrentará Cepelova ou a vencedora da partida entre Petra Cetkovska (83ª) e Elena Vesnina (34ª). A pernambucana vive uma de suas melhores fases na carreira, tendo em vista que nunca havia avançado em um WTA de nível Premier.