icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
29/03/2014
16:14

Serena Williams sagrou-se campeã do WTA Premier de Miami na tarde deste sábado, pela sétima vez na carreira. A americana número um do mundo derrotou a chinesa Na Li, vice-líder do ranking e atual campeã do Aberto da Austrália, por 2 sets a 0 (7-5 e 6-1). A final reeditou a decisão das Finais da WTA de 2013, torneio que reuniu as oito melhores tenistas do ano, também vencido por Serena.

No primeiro set, a partida teve ao todo cinco quebras de saque, com Na Li chegando a fazer 5-2 na parcial. Mas Serena foi mais agressiva depois, obteve três quebras e ainda teve outras oito oportunidades desperdiçadas. Com isso, a americana fechou em 7-5.

A segunda parcial foi mais folgada para a líder do ranking. Sem perder o saque, Serena teve seis oportunidades de vencer o serviço da chinesa, aproveitou somente dois, mas venceu com facilidade por 6-1.

- Foi realmente uma vitória muito importante, especialmente por jogar contra a Na Li, que vem atuando muito bem. Ela começou muito melhor a partida, eu estava pensando "ai, meu deus, preciso me manter aqui". Então escutei alguns fãs me apoiando. Se não fosse por eles, não estaria aqui agora (com o troféu) - falou Serena.

Este foi o segundo título de Serena na atual temporada, tendo em vista que a americana já havia faturado o WTA de Brisbane, em janeiro. A tenista de 32 anos chegou a 59 título em sua carreira.