icons.title signature.placeholder TÊNIS NEWS
02/02/2015
11:38

A americana Serena Williams, que foi bastante ameaçada no Aberto da Austrália, saiu do torneio com seu sexto título e uma vantagem um pouco maior para Maria Sharapova em novo ranking divulgado pela Associação das Tenistas Profissionais, a WTA.


Serena somou 2000 pontos e foi aos 9776. Sharapova, que defendia quartas de final e foi vice-campeã, pulou aos 8210 o que levou a diferença para acima dos 1,5 mil praticamente dobrando ao que era na semana anterior ao Grand Slam em Melbourne.

A terceira posição permaneceu com a romena Simona Halep com 6571. Ela é seguida pela tcheca Petra Kvitova que tem 6480. Eliminada na segunda rodada, Caroline Wozniacki se deu bem e ganhou três posições indo ao quinto lugar com 4565. Logo atrás está a musa Ana Ivanovic que é seguida pela canadense Eugenie Bouchard. A polonesa Agnieszka Radwanska perdeu dois e é a oitava. Semifinalosta, a russa Ekaterina Makarova subiu dois e é a nona com seu melhor desempenho. A alemã Angelique Kerber fecha o grupo do top 10.

A novidade ficou por conta da americana Venus Williams. Ex-número 1 do mundo subiu sete e pulou ao 11º após a semifinal na competição. A vice-campeã de 2014, Dominika Cibulkova, perdeu oito colocações e é a 18ª após parar nas quartas de final.

Brasileiras - Teliana Pereira subiu três colocações e pulou ao 109º lugar. Beatriz Maia subiu cinco colocações e é a 232ª. Gabriela Cé também ganhou cinco posições e é a 259ª. Paula Gonçalves somou pontos das quartas em challenger americano e saltou 15 postos indo ao 286º.