icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/06/2014
18:16

A Argélia não está entre as seleções mais cotadas para a Copa do Mundo que começa em dois dias, mas os atletas da equipe africana farão de tudo para , pelo menos, avançar às oitavas de final. Eles estão no equilibrado grupo H, que conta ainda com Bélgica, Rússia e Coreia do Sul.

- Pode esperar porque queremos passar da primeira fase, jogar bem todas as partidas. Sabemos que será difícil, mas isso é para todos. Vamos fazer de tudo para conseguir essa vaga - disse o atacante Nabil Ghilas, que atua pelo Porto (POR), em entrevista coletiva nesta terça-feira.

O argelino elogiou o futebol dos belgas, cabeças de chave do grupo, apontados por muitos como o time de menor tradição que pode ir mais além nesta Copa. Porém, exaltou o esforço de seus companheiros para fazer valer a passagem pelo Brasil.

- Sei que a Bélgica é apontada como favorita e nós sabemos do futebol que ela tem apresentado, mas viemos aqui para ganhar e vamos fazer de tudo para que isso aconteça - lembrou.

A Bélgica é o primeiro adversário da Argélia no Mundial. A delegação está concentrada em Sorocaba (SP), onde treina desde segunda-feira visando o primeiro jogo, no próximo dia 17.