icons.title signature.placeholder RADAR / LANCEPRESS!
03/11/2014
14:00

Único clube que, aos olhos da matemática, pode tirar o título do Cruzeiro no Brasileirão, o São Paulo terá um caminho árduo na busca por uma sonhada volta olímpica em 2014. De acordo com o membro da Academia LANCE!, Tristão Garcia, a atual sequência de duas vitórias na competição terá de ficar ainda maior:

- O São Paulo terá de ganhar mais seis jogos seguidos para seguir na busca por título. Além disto, terá de tirar a diferença de saldo de gols, que é grande (a Raposa tem 23, contra 16 do São Paulo), mas dá para tirar, e torcer para o Cruzeiro perder a média.

Coordenador do site Infobola, o matemático crê que a equipe comandada por Muricy Ramalho terá ainda mais problemas devido à sua campanha no Brasileirão:

- O São Paulo jamais atingiu a média de campeão, que é de dois pontos por jogo. Neste Brasileiro, apenas o Cruzeiro tem o perfil para sonhar com o título. Por isto, não basta a equipe são-paulina ganhar. Tem de torcer por um tropeço do adversário.

Segundo o site Infobola, o Cruzeiro tem 85% de chances de dar a volta olímpica. Já o São Paulo tem 10%. O Internacional está com 2% de possibilidades, enquanto Fluminense, Atlético-MG e Grêmio têm 1% de chance cada.

Confira os últimos jogos dos dois primeiros colocados:

São Paulo:
Vitória (F)
Palmeiras (C)
Internacional (C)
Santos (F)
Figueirense (C)
Sport (F)

Cruzeiro:
Criciúma (C)
Santos (F)
Grêmio (F)
Goiás (C)
Chapecoense (F)
Fluminense (C)