icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/04/2014
18:27

A conturbada primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro teve continuidade neste sábado. Depois da confusão na partida entre Joinville e Portuguesa, que culminou com a paralisação do confronto ainda por consequência da polêmica do 'caso Lusa', que determinou o rebaixamento da equipe paulista à Série B, os jogos da sequência da rodada aconteceram sem problemas.

Um dos jogos mais marcantes da rodada, aconteceu em Pernambuco. O Santa Cruz fez sua partida de retorno à Série B. O clima era todo favorável ao clube coral. Arruda lotado e festa da torcida para receber o ABC-RN. A equipe pernambucana começou melhor, e embalada pelo barulho da torcida, abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo, com gol de Betinho. Era o ápice de uma festa que começou com o acesso do clube a segunda divisão. Mas o Santa Cruz permitiu o empate logo no início da etapa complementar. Denis Marques, velho conhecido da torcida pernambucana, deu um golpe duro na felicidade dos torcedores do Santa Cruz, de cabeça aos 8 minutos, igualou o placar.

Para o torcedor que compareceu ao Arruda, a festa da primeira partida do acesso acabou amarga e o empate permaneceu até o fim do jogo.

Em outro jogo da rodada, o Atlético-GO visitou o Boa Esporte, no Estádio Melão, em Minas Gerais e ficou no empate por 1 a 1. O rubro negro goiano saiu atrás do placar. Marinho Donizete balançou as redes aos 18 minutos da primeira etapa. Mas sete minutos depois, o Atlético foi buscar o empate com Jorginho.

Na última partida iniciada no horário da tarde, o Bragantino recebeu o Naútico e empatou por 2 a 2. Tássio abriu o placar aos 47 minutos do primeiro tempo e Léo Jaime ampliou, aos 23 da segunda etapa, para o clube paulista. Hugo, de pênalti, descontou para os pernambucanos apenas três minutos após o segundo gol do Bragantino e aos 45 minutos Leleu empatou para o Naútico.

Os últimos jogos da primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro acontecem neste sábado, às 21h.  O Ceará recebe o Oeste, no Estádio do Castelão, e o Avaí visita o América-RN, na Arena das Dunas.