icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/11/2013
10:04

Contra o Goiás, na última quarta-feira, Elias fez o 51º jogo na temporada e se tornou o jogador do Flamengo que mais vezes entrou em campo no ano. O volante, inclusive, superou o goleiro Felipe.

A sequência do camisa 8 causa desgaste a ele e preocupação à comissão técnica. Elias apresentou queda de rendimento e o cansaço ficou evidenciado nos minutos finais da vitória sobre os goianos. Ele será um dos titulares poupados contra o Fluminense, neste domingo.

Na partida, o jogador ainda perdeu a bola que resultou no único gol do time de Enderson Moreira.

Além do desgaste mostrado para exercer as funções de volante, o jogador também não tem mostrado o mesmo desempenho na condição de meia. O último gol do jogador foi no dia 29 de setembro na vitória sobre o Criciúma.

Desde a época de Mano Menezes, o antecessor de Jayme de Almeida, o clube já demonstrava preocupação com Elias. O então comandante do Flamengo chegou a dizer que o volante precisaria ficar ausente por um período para descansar.

O camisa 8 quase não jogou a partida de volta contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, por causa de uma lesão na coxa esquerda.