Por sequência na elite paulista, Botafogo-SP já mira 2015


Escrito por

O morador de Ribeirão Preto e região terá de se acostumar com a presença única do Botafogo-SP na elite paulista em 2015. Após Ferroviária e Batatais não conseguirem o acesso e o Comercial ser rebaixado nesta temporada, é o Pantera quem assume a responsabilidade de representar a região ribeirão pretana na Série A do próximo Campeonato Paulista. O torneio manterá o mesmo regulamento usado nesta temporada.

Ainda discutido principalmente pelos cartolas de Palmeiras e Santos, o regulamento tem por lei se manter vigente por dois anos. A diretoria do Botafogo opta por ainda não falar sobre o assunto, mas se diz aberta a novas discussões. As reclamações giram em torno da ausência de benefícios aos mais bem colocados na primeira fase. O Botafogo terminou na quinta colocação na última edição do torneio.

- Não discutimos internamente sobre isso no Botafogo. Essa vantagem do empate já não existia nem nos regulamentos anteriores. Estamos sempre abertos a conversas com a FPF e os outros integrantes da A1 para que cheguemos a um denominador comum-, adiantou o diretor de futebol do Pantera, Fernando Gelfuso.

Além disso, o dirigente botafoguense ainda falou sobre a ausência do principal rival do Botafogo, o Comercial, na elite paulista em 2015.

-Todo clássico é diferente de tudo. No nosso caso, é um duelo que mexe demais com a cidade, com as torcidas e sempre é carregado de emoções. Além disso, a ausência dessa partida também é prejudicial financeiramente ao clube mandante, pois a bilheteria é historicamente muito boa. Considero ser muito ruim para Ribeirão Preto não haver um Come-Fogo no ano que vem-, opinou o cartola tricolor.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter