icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
25/11/2014
21:21

Messi, agora, é o "Senhor dos Recordes", alcunha outorgada pelo jornal Olé, da Argentina. Autor de três gols na vitória do Barcelona sobre o Apoel por 4 a 0, o maior goleador absoluto da Liga dos Campeões da Europa e do Campeonato Espanhol ganhou destaque nos jornais esportivos do mundo.

O diário argentino utiliza adjetivos como "extraterrestre do futebol" para qualificar as últimas marcas do ídolo do país e do Barcelona.

- Messi é a palavra adequada que funciona como sinônimo de recorde - escrevem os hermanos.

E MAIS

HOME: Veja as últimas notícias do futebol internacional
Messi deixa Raúl para trás na artilharia da Champions

Na Espanha, o jornal "AS" publicou uma crônica sem exaltação ao camisa 10 do time catalão: "Messi amplia o recorde", destaca o complemento do texto da partida, lembrando que o argentino está na frente de Raúl. Já o madridista "Marca" foi mais emotivo e, com muita justiça, reconheceu a façanha do barcelonista sobre os números do ex-merengue.

- Messi, o homem-recorde da Champions. Incansável! Não poderia ser de outra forma para um jogador como ele - assinalou o jornal.

Na Catalunha, empolgação total. Com um dose de lirismo, o "Mundo Deportivo" escreveu as seguintes palavras no relato da partida.

- Messi, a lenda continua. Os livros autobiográficos do Barcelona contarão que o Chipre foi um cenário histórico para quem ama o futebol. Um hat-trick esplêndido de opções que eclipsou o primeiro gol de Suárez e o recorde de Xavi como o jogador que mais disputou partidas da Liga dos Campeões.

Em três dias Messi virou dono absoluto de dois recordes: maior goleador do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões da Europa, deixando Telmo Zarra e Raúl para trás. Na liga nacional o argentino soma 253 tentos e no torneio continental 74.