icons.title signature.placeholder Eduardo Moura
07/06/2014
19:22

O silêncio desapereceu, se dissipou. Para a torcida do Internacional, o sábado é de jogo. O último jogo de Fernandão. Após a oração e salva de palmas do meio da tarde, os colorados seguiram as homenagens ao seu ídolo. Os fãs do eterno capitão da América e do Mundo fizeram o tradicional "Ruas de fogo" e com o cântico: "Te amo, Inter! Fernandão para sempre irá viver".

Era próximo das 18h quando os torcedores mais empolgados chegaram ao local das homenagens a Fernandão no Beira-Rio. A Popular do Inter chegou com sinalizadores da cor vermelha, colorindo o início da noite, e seus bumbos e murgas.

Depois do silêncio profundo e do choro dos torcedores presentes no altar improvisado no Beira-Rio, a noite foi tomada com cânticos. O principal deles, com uma mudança de seus versos original.

- Diante do fim da vida, não abro mão. Quero a bandeira do Inter no meu caixão. E não importa o que o padre irá dizer, porque até lá do céu eu serei Inter! Te amo, Inter! Para sempre o Fernandão irá viver - entoavam os fanáticos.

Torcedores acompanham movimentação e cantam músicas para Fernandão (Foto: Eduardo Moura)

Outros gritos, como o de "Uh, terror, Fernandão é matador", "Vamo, vamo, Inter" e o hino do clube gaúcho foram ouvidos. A partir das 19h o movimento diminuiu e passou a se dissipar, mas mais de mil colorados estiveram no Beira-Rio neste sábado.

As ruas de fogo, que abriram a chegada da torcida, é uma homenagem tradicional em dias de jogos importantes do Colorado. Antes de duelos decisivos na Libertadores, especialmente, os torcedores recebem o ônibus colorado com uma via de sinalizadores. Dentro do estádio, recepção semelhante foi feita na final da Libertadores de 2006 e em 2010, quando todo o contorno do Beira-Rio foi desenhado com sinalizadores.

O ídolo colorado faleceu vítima de um acidente de helicóptero em Aruanã, interior de Goiás. A aeronave caiu 200m após decolar, nas margens do Rio Araguaia, onde Fernandão estava acampado com amigos. Outras quatro pessoas também morreram no acidente.