icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
13/06/2014
18:24

Um balanço parcial do maior evento esportivo já realizado no Brasil será divulgado no próximo dia 2 de julho durante o 3º Seminário de Gestão Esportiva FGV | Fifa Master Alumni, que será realizado no Rio de Janeiro. Em plena Copa do Mundo no país, o evento debaterá diversos assuntos relacionados à gestão de esportes no país e no mundo e terá a presença do presidente da Fifa, Joseph Blatter, além do secretário-geral da entidade, Jérome Valcke.

O evento anual é organizado pela Fundação Getulio Vargas e contará com o apoio do Diário Lance!. Ao todo, serão oito painéis que reunirão personalidades e especialistas renomados da área esportiva e que debaterão, entre os assuntos, os impactos da Copa do Mundo no futebol brasileiro, a preparação do Brasil para os Jogos Olímpicos, a relação entre Esporte e Educação, tendências internacionais do Direito Esportivo, efeitos da globalização no Esporte e a Responsabilidade Social das Organizações Esportivas.

- É hora, mais do que nunca, de discutir o futebol brasileiro. A sétima potência do mundo precisa ter um futebol de clubes compatível com esta grandeza – afirma o secretário nacional de futebol do Ministério do Esporte, Antônio Nascimento Filho, um dos painelistas do seminário.

Ainda de acordo com o secretário do Ministério do Esporte, “o Mundial precisa ser o pretexto para que sejam adotadas medidas que possam modernizar a gestão dos clubes, proibir o aumento das dívidas com o Governo Federal e os atrasos de salários dos jogadores – medidas que estão na Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte, a ser votada na Câmara”.

O evento será realizado no Teatro Maison de France, no centro do Rio de Janeiro.