icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
30/03/2014
09:00

Se quiser terminar o Paulistão 2014 com o troféu de Campeão do Interior, o Ituano terá de perder a semifinal para o Palmeiras. Isso porque o regulamento adotado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) para a disputa do campeonato Estadual este ano, exclui a possibilidade de um finalista ser campeão do interior.

Caso o favoritismo dos grandes se confirme, e Santos e Palmeiras chegarem na decisão, o Ituano será o campeão do interior, já que possui mais pontos que o Penapolense (29 contra 20). O time também foi mais longe no campeonato que o Botafogo, que tem os mesmos 29 pontos, mas foi eliminado ainda nas quartas de final, pelo próprio Galo de Itu.

O Artigo 13 do regulamento, afirma que "concluída a competição, o clube do interior melhor classificado receberá o troféu "Campeão do Interior"". O Artigo ainda deixa claro que "estão excluídos deste troféu o campeão e o vice-campeão do Campeonato Paulista da Primeira Divisão".

Ainda existe a possibilidade de Ituano e Penapolense disputarem a final entre si. Nesse caso, o Botafogo, melhor time de fora da capital entre os que foram eliminados ainda nas quartas de final, seria o "Campeão do Interior". A nova fórmula de disputa do Campeonato Paulista deste ano é contestada por muitos atletas e torcedores desde o início da competição. A própria comunicação da FPF assume que o regulamento é confuso. O presidente da Federação, Marco Polo Del Nero Tudo já avisou que a fórmula do Campeonato Paulista será repetida em 2015.