icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/04/2014
07:38

A Liga dos Campeões já tem seus confrontos de semifinal definidos. Nesta sexta-feira, a Uefa organizou evento em sua sede em Nyon, na Suíça, para definir os duelos que irão definir os finalistas da atual edição da Champions. Atlético de Madrid, Bayern de Munique, Chelsea e Real Madrid conheceram seus destinos. Os bávaros voltam a enfrentar os Merengues nas semifinais, enquanto Blues e Colchoneros se enfrentam.

O sorteio foi conduzido por Gianni Infantino, secretário-geral da Uefa, e Luís Figo, ex-Real Madrid e Barcelona e embaixador da final deste ano, que ocorrerá em Lisboa. As datas dos confrontos também já estão confirmadas. No dia 22 de abril, o Atlético de Madrid recebe o Chelsea, na Espanha. O jogo de volta, em Londres, está marcado para o dia 30.

E MAIS
> Veja outras notícias do futebol internacional
> Reedição de final? Mou x Guardiola? Semis da Champions prometem
> Veja todos os detalhes do sorteio das semifinais da Liga dos Campeões

ENQUETE
> Quem passa: Real Madrid ou Bayern de Munique?
> Qual será o finalista: Chelsea ou Atlético de Madrid?

Também será em Madrid o primeiro duelo entre Real e Bayern de Munique. As equipes se enfrentarão no dia 23 na capital espanhola. Na semana seguinte, no dia 29, os gigantes medirão forças na Allianz Arena, na Alemanha.

O duelo entre Real e Bayern é uma reedição de uma semifinal de 2012, quando o time alemão eliminou o espanhol nos pênaltis, mas acabou perdendo para o Chelsea (que curiosamente está na outra semifinal novamente). Do outro lado, os Blues enfrentam o Atlético de Madrid, de Thibaut Courtois.

O goleiro belga pertence ao time inglês e, em tese, só poderia jogar mediante o pagamento de alguns milhões de euros. No entanto, um comunicado da Uefa antes do sorteio reiterou que essa cláusula não é válida em competições da entidade e Courtois poderá enfrentar seu futuro clube.