icons.title signature.placeholder Carlos Eduardo Sangenetto
12/04/2014
17:16

Com surpresas no torneio feminino, as semifinais do Super Praia, competição que reúne as oito melhores duplas do vôlei de praia brasileiro, foram definidas na tarde deste sábado, na Praia da Armação, em Salvador. Os confrontos entre as mulheres serão Maria Clara/Carol x Elize/Fernanda Berti e Talita/Taiana x Lili/Duda e no masculino Márcio/Ricardo enfrenta Emanuel/Pedro Solberg enquanto Hevaldo/Bruno pegam Alison/Bruno Schmidt. Os jogos acontecem a partir das 18h.

As duas melhores duplas posicionadas no ranking feminino, Juliana/Maria Elisa e Ágatha/Bárbara Seixas (atual bicampeã do circuito brasileiro), foram eliminadas na última rodada da primeira fase, que é separada em dois grupos (A e B) com quatro parcerias cada. Maria Clara/Carol e Talita/Taiana fecharam 100% de aproveitamento, com três vitórias e encabeçaram suas chaves. Lili/Duda e Elize/Fernanda Berti, com duas vitórias e uma derrota, ficaram em segundo e também se classificaram para as semifinais.

MAIS VÔLEI:
> CBV anuncia novo modelo de gestão após denúncias de corrupção
> Melhores da temporada do vôlei de praia são premiados

No torneio masculino, foram horas apenas para definição de cruzamento do mata-mata. Márcio/Ricardo foi a única dupla que venceu as três partidas da fase de grupos, logo se classificaram na liderança do Grupo B e foram seguidos de Alison/Bruno Schmidt (1V/2D). No Grupo A, um tríplice empate - todos com duas vitórias e uma derrota - classificou Hevaldo/Bruno na primeira colocação e Emanuel/Pedro Solberg em segundo. Solberg abandonou a última partida por conta de um problema muscular, mas não deve ser problema para semifinal.

> Confira o cruzamento das semifinais:

FEMININO

Maria Clara/Carol (1ºA) x Elize/Fernanda Berti (2ºB)
Talita/Taiana (1ºB) x Lili/Duda (2ºA)

MASCULINO

Hevaldo/Bruno (1ºA) x Alison/Bruno Schmidt (2ºB)
Márcio/Ricardo (1ºB) x Emanuel/Pedro Solberg (2ºA)