icons.title signature.placeholder Hugo Mirandela
15/11/2014
15:44

As quartas de final masculina da etapa de São José (SC) do Circuito Banco do Brasil Open de vôlei de praia, neste sábado, tiveram jogos emocionantes e até revanche da primeira fase da competição. Nas semifinais, Bruno Schmidt e Luciano enfrentam Pedro Solberg e Evandro, enquanto Álvaro Filho e Vitor duelam contra a dupla Thiago e Oscar. Diferente do feminino, em que os encontros das semi já aconteceram diversas vezes nas outras etapas, entre os homens todos os confrontos são inéditos.

Com o seu companheiro Alison se recuperando de cirurgia no joelho, Bruno Schmidt vai fazendo bonito ao lado do parceiro provisório Luciano e travou um duelo de tirar o fôlego nas quartas. A dupla derrotou Marcio Araujo e Saymon por 2 sets a 1, parciais de 19/21, 21/15 e 20/18. Na semifinal, eles vão enfrentar Pedro Solberg e Evandro. Na revanche contra Harley e Benjamin, que venceram na primeira fase do torneio, o time do filho da ex-jogadora Isabel levou a melhor por 2 sets a 0, parciais de 21/17 e 21/14.

- O jogo foi a mil. Eles estavam com match point, 14 a 12. A gente recuperou no final, foi um jogo emocionante. Não teve como esconder a emoção. Na hora da vitória a gente explodiu. Foi bom porque o Luciano merece. Ele é um amigo meu pessoal, que eu gosto muito, treina lá em Vila Velha com a gente. Espero que na volta do Mamute ele possa prosseguir o caminho dele. Por enquanto está muito bacana – contou Bruno Schmidt.

Thiago e Oscar comemoram vitória sobre Bruno e Hevaldo (foto: Paulo Frank)

Álvaro Filho e Vitor  seguem passeando nesta etapa e não deram chances para Bernart e Léo, vencendo por 2 sets a 0, parciais de 21/13 e 21/16. Na semi,  a dupla vai encarar Thiago e Oscar, que derrotaram Bruno e Hevaldo por 2 sets a 0, 21/17 e 21/10. Eles não alcançavam às semis desde a sexta etapa da temporada passada, em janeiro de 2014.

As semifinais da etapa de São José do Circuito Banco do Brasil Open acontecem ainda neste sábado à noite, a partir das 20. A final da competição e a disputa do terceiro lugar serão no domingo.