icons.title signature.placeholder Alexandre Braz
28/11/2013
11:59

O técnico Oswaldo de Oliveira comandou um treino técnico de grande intensidade para os jogadores do Botafogo, na manhã desta quinta-feira, no campo anexo do Engenhão. Devido ao forte calor, a duração do treino foi diminuída, porém, o treinador não poupou os atletas nas cobranças. Em uma semana decisiva para a equipe alvinegra, ele gesticulou, fez questão de ver nos comandados o espírito que deseja ver em campo no domingo, às 17h, no Couto Pereira, diante do Coritiba, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

- Vamos fazer um p... treino, um treino de classificação - disse Oswaldo, quando a atividade estava se iniciando.

Oswaldo trabalhou as bolas pelas pontas, cruzamentos e infiltrações pelo meio da área. Com isso, aperfeiçoou o posicionamento dos zagueiros e laterais nas jogadas aéreas. A todo momento que um jogador acertava uma jogada, Oswaldo elogiava a performance.

Mais uma vez, Renato foi poupado do treino com bola. O volante ficou na academia. Ele faz tratamento de uma pancada que sofreu na perna esquerda (acima do tornozelo) no jogo diante do São Paulo, no último fim de semana. Ao fim daquela partida, o jogador deixou o campo com o local inchado e mancando. Porém, ele já caminha com naturalidade e a comissão técnica espera que ele treine normalmente com o restante do elenco na sexta-feira.

Elias foi outro que não treinou, assim como durante a semana. O atacante, autor do gol de empate contra o Tricolor paulista, se recupera de uma problema muscular na coxa esquerda. Ele tem feito tratamento diariamente para estar mais uma vez em campo no domingo, na capital paranaense. Para este confronto, Edilson, suspenso, não joga. Gilberto será o seu substituto. Bolívar, que cumpriu suspensão na última partida, retorna a equipe titular. Em uma disputa de bola com Bruno Mendes, Dankler caiu e machucou o ombro direito. Com isso, deixou o treino mais cedo.

Com 58 pontos, o Botafogo ocupa a quinta colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O time luta para conseguir vaga na Copa Libertadores do ano que vem.