icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/12/2013
19:50

Assim como em Amsterdã no meio de semana, o Barcelona voltou a penar. Dessa vez os comandados de Tata Martino tiveram dificuldades para enfrentar o Athletic Bilbao. Deixaram o Nuevo San Mamés, em Bilbao, com derrota por 1 a 0. Melhor para Atlético de Madrid e Real Madrid. Os rivais celebraram como nunca o fato do Barça estar agora mais perto. O Campeonato Espanhol está em aberto entre os três.

É inegável a falta que Messi faz na equipe catalã. Por mais que Neymar se esforce, busque jogo e se movimento da ponta esquerda para o centro, falta algo mais. E esse algo mais é a velocidade do argentino, ou então o fato dele atrair mais marcadores para si.

Pois durante boa parte do jogo, foi o Athletic Bilbao quem jogou melhor. Teve boas chances, principalmente com o atacante Toquero. Porém faltou um pouco mais de capricho para vencer o goleiro Pinto. As bolas altas na área do Barcelona eram um "Deus nos acuda", e Martino deve ter percebido que precisa urgentemente reforçar o setor defensivo.

O tempo passava e os bascos ganhavam confiança no jogo. Em uma descida rápida de Susaeta pela direita, o jogador do Athletic cruzou e Muniaín apareceu como um raio, no meio da área, para garantir a vitória.

Não que o Athletic tenha feito uma partida primorosa, mas ao menos foi lutador. Manteve a seu modo sua invencibilidade no Nuevo San Mamés, e está na quarta colocação do campeonato. Sonha em conseguir uma vaga na Liga dos Campeões da temporada. O Barça estacionou nos seus 40 pontos, está ao lado do Atlético de Madrid e apenas três pontos a frente do Real.

Um dado curioso é que o Barça, que jogou com o seu uniforme com as cores da bandeira da Catalunha, manteve um tabu. A equipe ainda não conseguiu vencer um jogo oficial com este fardamento. Maldição ou não, quem se importa? O Campeonato Espanhol está pegando fogo.

Jonas marca três em vitória do Valencia

O brasileiro que brilhou na rodada do Campeoanto Espanhol foi Jonas. O jogador marcou os três da vitória do Valencia sobre o Osasuna por 3 a 0. O Valencia é nono, com 20 pontos, enquanto o Osasuna está na 16ª colocação, com 13 pontos.

Campeonato Espanhol (15ª rodada)

Sexta-feira (29/11)

Getafe 1 x 0 Levante
Villarreal 1 x 1 Málaga

Sábado (30/11)

Elche 0 x 2 Atlético de Madrid
Celta de Vigo 3 x 1 Almería
Real Madrid 4 x 0 Valladolid
Espanyol 1 x 2 Real Sociedad

Domingo (01/12)

Betis 2 x 2 Rayo Vallecano
Granada 1 x 2 Sevilla
Valencia 3 x 0 Osasuna
Athletic Bilbao 1 x 0 Barcelona