icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/04/2014
20:58

A semana do Santos começou com o vexame do vice-campeonato do Paulistão após derrota nos pênaltis para o Ituano, mas a vida continua. Nesta quarta-feira, às 22h, o time do técnico Oswaldo de Oliveira recebe o Mixto-MT, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Na inauguração da Arena Pantanal, em Cuiabá-MT, as equipes empataram por 0 a 0, e agora, na Vila Belmiro, o Peixe tenta evitar que outra zebra atrapalhe seu ano de 2014.

Para a partida, o técnico Oswaldo de Oliveira deverá ter desfalques importantes. A começar por Rildo, vetado por conta de uma entorse no tornozelo direito. Outros três jogadores, todos titulares, foram relacionados por Oswaldo, mas não deverão jogar também por lesão, ou desgaste da final do Paulista: Cícero, Thiago Ribeiro e Leandro Damião. No treino desta terça, o treinador não definiu quem entra no time.

Os prováveis substitutos, no entanto, são Lucas Lima, no meio, e Gabriel e Stéfano Yuri à frente. O garoto Diego Cardoso corre por fora na briga por uma vaga no ataque titular. Ofensivo, Oswaldo relacionou oito atacantes entre os 22 nomes da lista que inicia o período de concentração na noite desta terça-feira.

A principal novidade na lista de relacionados é o zagueiro Bruno Uvini, contratado na semana passada por empréstimo do Napoli, da Itália, e que nem sequer foi apresentado pela diretoria do Peixe. O jogador de 22 anos ficará no banco de reservas porque Jubal está em período de treinos com a Seleção Brasileira sub-21, e só retorna ao Peixe no sábado.

Já o Mixto não fez segredos para encarar o Santos. Após comemorar o fato de conseguir o segundo jogo na Vila Belmiro, o time do técnico Ary Marques contratou um jogador que, possivelmente, só fará uma partida pelo clube: o zagueiro Ricardo Ehle, de 29 anos, que disputou o Paranaense pelo Rio Branco. O time, que sonha com vaga na segunda fase, não terá Zé Adriano, suspenso, nem César Romero, lesionado.

Igualdade por 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis, mas qualquer empate com gols classifica o Mixto-MT. Se houver um vencedor, ele avançará à próxima fase para enfrentar o Avaí.

FICHA TÉCNICA
SANTOS x MIXTO

Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/Hora: 16 de abril de 2014, às 22h
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Pedro Martinelli Christiano e Marcos Rogério da Silva (ambos do PR)

SANTOS: Aranha; Cicinho, Neto, David Braz e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima (Cícero); Geuvânio, Gabriel e Stéfano Yuri (Leandro Damião). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

MIXTO: Igor; Denílson, Ricardo Ehle, Robinho e Ítalo; Kiko, Paulo Almeida, Gabriel e Ruy; Fogaça e João Paulo. Técnico: Ary Marques.