Sem vitórias na Arena, Timão recebe um Inter sem grandes mudanças

Alexandro - Flamengo x Atlético-PR (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
Alexandro - Flamengo x Atlético-PR (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)

Escrito por

Corinthians e Internacional reiniciam o Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira, às 19h30, na Arena Corinthians, utilizada em seis jogos durante a Copa do Mundo, inclusive a semifinal entre Argentina e Holanda. O Timão espera bom público para seu terceiro jogo no novo estádio, mas o Inter tem a expectativa de estragar a festa como já fizeram Figueirense e Botafogo na primeira parte do Brasileirão. Apesar de ainda não ter vencido em Itaquera, o clube paulista descarta estar sentindo a pressão.

- O Grêmio joga na sua arena há mais de um ano, já jogou a Libertadores lá e não conseguiu fazer disso sua força. A estreia foi complicada, mas depois o time já se sentiu mais confortável no segundo jogo. A Arena Corinthians vai ser nossa força junto com nossa torcida, que sempre nos apoia - explicou o meia Petros, peça-chave do esquema tático de Mano Menezes.

O treinador manteve a mesma formação durante todo o período de treinos, e contará com o reforço do volante Elias, finalmente regularizado e pronto para jogar. Entre os outros reforços, Lodeiro ainda não tem condições físicas ideais, Anderson Martins não está regularizado e só Ángel Romero deverá sair do banco para fazer seu primeiro jogo com a camisa do Corinthians.

Corinthians e Internacional têm os mesmos 16 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, e nutrem a esperança de conquistar no mínimo uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Se o Timão trouxe quatro reforços, o Colorado também agregou qualidade ao grpo com o lateral-direito Wellington Silva e o atacante Martín Luque. O primeiro será uma das mudanças para o jogo desta quinta, ao fazer sua estreia como titular. Já o argentino viajou a São Paulo esperando sua regularização.

A equipe colorada terá quatro mudanças em relação àquela que empatou com o Fluminense, ao término das primeiras nove rodadas. Além de Wellington Silva, Paulão retorna na defesa - estava machucado na época. No meio, Wellington está suspenso e Aránguiz ainda não tem condições físicas de atuar. Logo, o substituto será João Afonso, lançado por Clemer ainda em 2013. No ataque, Rafael Moura se recuperou de uma pancada no pé direito e reassume a vaga.

- A mesma formação que jogava antes vai, os laterais sempre foram ofensivos. Com João Afonso e Willians, são dois jogadores mais de caça, temos mais liberdade para chegar na frente. Junto com o Alan e D'Alessandro, espero chegar ali na frente. Mas a nossa primeira obrigação é marcar. Depois podemos atacar - comentou o lateral Fabrício.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS x INTERNACIONAL

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 17 de julho de 2014, às 19h30
Árbitro: Wagner Reway (Asp.Fifa-MT)
Assistentes: Paulo Cesar Silva Faria e Lincoln Ribeiro Taques (ambos do MT)

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Luciano e Guerrero. Técnico: Mano Menezes.

INTERNACIONAL: Dida, Wellington Silva, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, João Afonso, Jorge Henrique, D'Alessandro e Alan Patrick; Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter