icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/07/2014
17:55

Esperançoso pelo desempenho no segundo tempo da derrota para o Cruzeiro, no domingo, o Palmeiras enfrenta o Avaí às 19h30 desta quarta-feira, na Ressacada, pela Copa do Brasil, e tenta dar fim à incômoda sequência de reveses que começou sem Ricardo Gareca e continuou com o técnico argentino.

Além de sucumbir para o líder do Brasileiro em casa, por 2 a 1, no último fim de semana, o "Verdón" havia perdido por 2 a 0 para o Santos três dias antes, na estreia de Gareca, que assumiu o comando técnico da equipe na pausa para a Copa do Mundo.

Na reta final antes do Mundial, o auxiliar Alberto Valentim, que substituiu Gilson Kleina no interinato, tropeçou nas últimas três partidas: empate com o Grêmio e derrotas para Botafogo e Chapecoense. A última vitória alviverde aconteceu há exatos dois meses, em 22 de maio, data do 1 a 0 sobre o Figueirense, em Araraquara (SP), pelo Brasileiro.

Nesta terceira fase da copa nacional, Gareca levará ao campo da Ressacada um time bastante modificado com relação aos 11 iniciais contra o Cruzeiro. Planejamento para poder ter as melhores opções no clássico com o Corinthians, domingo, em Itaquera.

No total, serão oito alterações. Entre os escolhidos na atividade desta terça na Academia de Futebol, na qual o treinador trabalhou bastante a defesa, estão o lateral-direito Weldinho e o atacante argentino Mouche, contratado a pedido do técnico.

Além dos machucados Eguren e Lúcio, saíram da formação Wendel, Tobio, William Matheus, Renato, Mendieta e Diogo. Entraram Weldinho, Wellington, Marcelo Oliveira, Victor Luis, Josimar, Wesley, Felipe Menezes e Mouche.

- (Esta sequência) Não é o suficiente para atingir o ápice, mas para mostrar o valor é suficiente. Tenho tentado aproveitar as chances que aparecem, e agora é fazer isto com o novo treinador, com nova filosofia, para tentar agradar e ficar no time - declarou Felipe Menezes, um dos que terão chance em Florianópolis (SC).

Do outro lado do confronto, o Avaí vive outro momento sob o comando de Geninho. Vem de dois triunfos na Série B depois do Mundial, sobre Ponte Preta e Atlético-GO. Enquanto seu adversário é 12º colocado na Primeira Divisão, o Leão é sexto na Segundona.

Geninho também terá problemas para escalar seus jogadores. O meio-campista Diego Felipe está vetado do confronto, pois já atuou no torneio com as cores do Bahia. O mesmo vale para o lateral-esquerdo Thiago Carleto, ex-Ponte Preta. Do lado direito, Bocão está suspenso por três amarelos. Os substitutos serão Eduardo Neto, Eltinho e Marrone, respectivamente.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ X PALMEIRAS

Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data/Horário: 23/7/2014 – às 19h30
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Paulo César Silva Faria (MT) e Lincoln Ribeiro Taques (MT)

AVAÍ: Vagner; Marrone, Pablo, Bruno Maia e Eltinho; Eduardo Costa, Eduardo Neto, Cleber Santana, Marquinhos; Paulo Sergio e Anderson Lopes. Técnico: Geninho.

PALMEIRAS: Fábio; Weldinho, Wellington, Marcelo Oliveira e William Matheus; Josimar, Wesley, Felipe Menezes; Leandro, Mouche e Henrique. Técnico: Ricardo Gareca