icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/03/2014
17:10

Dando seguimento à preparação para a estreia do Fluminense na Copa do Brasil diante do Horizonte-CE, quinta-feira, às 21h50, no estádio Domingão, o técnico Renato Gaúcho comandou um treino tático na tarde desta terça nas Laranjeiras. As ausências foram o zagueiro Gum, o lateral-direito Bruno e o volante Diguinho. Destes, o caso de Diguinho é o único que preocupa para a próxima partida. O camisa 8 saiu aos 20 minutos do segundo tempo contra o Vasco reclamando de dores no joelho direito após sofrer uma pancada. Gum não treinou alegando dores musculares, enquanto Bruno fez um trabalho preventivo de lesões ao lado de Leandro Euzébio. 

Caso Diguinho não possa atuar, o treinador pode optar pela entrada de outro volante, no caso Willian e a manutenção do esquema com três volantes. Outra opção seria a entrada de Wágner para atuar ao lado de Conca na armação, ou ainda a entrada de mais um atacante e iniciar a partida com três atacantes.

A boa noticia ficou por conta da participação do lateral-esquerdo Carlinhos na atividade. O jogador, que retornou aos treinos na última segunda-feira após ficar cinco afastado devivo um problema particular, se movimentou normalmente, mas ainda não há uma definição da comissão técnica sobre a utilizacão do jogador diante do Horizonte.

Dessa forma, a escalação do Fluminense para o confronto de quinta ainda é incógnita. Assim como para o jogo contra o Vasco, há a expectativa pela utilização de Fred e Walter juntos no ataque pela primeira vez desde o início. Caso aconteça, Rafael Sobis é o mais cotado para perder a vaga entre os titulares. O Flu viaja atá o Ceará com o objetivo de eliminar o jogo de volta no Maracanã. Para isso, precisa vencer a partida de ida por dois ou mais gols de diferença.