icons.title signature.placeholder Alexandre Braz
16/06/2014
11:09

O elenco do Botafogo se reapresentou ao técnico Vagner Mancini, depois de 15 dias de férias, na manhã desta segunda-feira, na sede de General Severiano. Os únicos ausentes foram os estrangeiros Zeballos, Mario Bolatti e Ferreyra, que, liberados pela diretoria do clube, se reapresentam na terça-feira. O atacante Wallyson, que negocia sua ida para um clube dos Emirados Árabes, também se reapresentou esta manhã.

Os jogadores fizeram trabalhos físicos na academia, além de passarem por exames médicos. À tarde, o treino no Cetro de Educação Física Adalberto Nunes (Cefan), antes programado para às 15h, foi antecipado para ás 14h.

O preparador físico Moracy Sant'anna, que faz parte da comissão técnica de Vagner Mancini, mas que estava nos Emirados Árabes no início do trabalho do treinador do Botafogo, chegou esta manhã em General Severiano. Por volta das 10h, ele foi recepcionado por Mancini e pelo restante da comissão técnica.

Depois de o técnico ter feito muitas críticas ao condicionamento físico dos jogadores em seus dois primeiros meses no clube, a chegada de Moracy é uma das grandes novidades na retomada dos trabalhos para o segundo semestre.

Durante a parada no Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo, ainda está prevista a ida do elenco alvinegro para Saquarema, na Região dos Lagos, para um período de treinos no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

O Botafogo volta a jogar pelo Brasileirão no dia 16 de julho, em Recife, contra o Sport, pela 10ª rodada. Com nove pontos ganhos, o time ocupa a a 13ª colocação na tabela de classificação.