icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/03/2014
21:38

As principais duplas do vôlei de praia brasileiro não tiveram descanso após a última etapa do Circuito Banco do Brasil. Neste sábado, as mulheres brigarão pela coroa do Rainha da Praia, título que pertence à campeã mundial Talita.

Após terminar a temporada nacional na terceira posição do ranking, ao lado da parceira Taiana, ela encara o desafio de jogar ao lado de suas adversárias. A disputa acontece na Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, e coloca frente a frente atletas que atuam juntas nos torneios.

– Ganhar o Rainha da Praia significa começar o ano com o título de majestade do melhor vôlei de praia do mundo. Eu adoro jogar o Rainha da Praia. Ganhar é melhor ainda. Quero muito conseguir manter a minha coroa, mas acho que esse ano vai ser mais complicado, o nível das atletas está muito bom – afirmou a jogadora.

As oitos atletas mais bem colocadas no ranking nacional são divididas em dois grupos. No primeiro dia, serão realizadas seis partidas. A vencedora de cada chave avança para o dia seguinte.

No domingo, antes da final, elas escolhem um parceiro, entre todos que disputaram o torneio, como dupla para a decisão, disputada em melhor de três sets. A jogadora que vencer a partida será coroada.

– Uma coisa sou eu com meu time. Eu e Taiana fomos campeãs do Circuito Mundial juntas. No Rainha, é cada um por si, estamos sozinhas. Eu não conquistei sozinha o título do Circuito Mundial, então não carrego essa pressão – disse Talita.

No fim de semana seguinte, será a vez dos homens disputarem o título de Rei da Praia. Alison conquistou a coroa nas últimas três edições.

Confira a ordem de jogos deste sábado, a partir das 11h:

Bárbara Seixas/Talita x Maria Elisa/Carol
Ágatha/Taiana x Juliana/Maria Clara
Bárbara Seixas/Maria Elisa x Talita/Carol
Ágatha/Juliana x Taiana/Maria Clara
Bárbara Seixas/Carol x Maria Elisa/Talita
Ágatha/Maria Clara x Juliana/Taiana