icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/12/2013
01:21

A nova fase do RJ Sports começou com vitória. Não foi fácil, mas os comandados de Marcelo Fronckowiak venceram neste sábado o Vôlei Brasil Kirin por 3 sets a 2, parciais de 21-19, 23-21, 18-21, 12-21 e 15-13, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, pela oitava rodada da Superliga Masculina. Este foi o primeiro jogo do time carioca com o novo uniforme após a saída da ex-patrocinadora OGX, de Eike Batista.

O resultado garantiu a invencibilidade do RJ na competição. Agora, são sete vitórias em sete confrontos. Para alcançar a marca, o elenco teve a ajuda do oposto Bob, maior pontuador da noite, com 21 acertos, e ganhador do Troféu VivaVôlei de melhor em quadra. Pelo time de Campinas, Diogo deixou a quadra com 19.

– Ganhar esse jogo foi fundamental. O time passa por um momento complicado e estão todos de parabéns por manter viva a vontade de vencer. Técnica e taticamente não foi um grande jogo e sabemos disso, mas a nossa equipe está de parabéns pela superação. Estou feliz por poder aprender com cada um desses caras que não deixa a peteca cair – disse o levantador Bruninho.

Do outro lado, o técnico Alexandre Rivetti exaltou a qualidade do elenco carioca e minimizou os problemas enfrentados pelo rival com a perda de patrocínio e até de jogadores, já que o central Maurício se transferiu para fora do país.

– Eles têm grandes jogadores, independentemente do momento em que vivem. Tem Thiago Alves, Bruninho, Mario Jr., todos campeões com a seleção, o Bob, que hoje foi muito bem, Rodrigão, outro campeão. Enfim, é um time muito difícil de bater. Viemos esperando um jogo assim, complicado, e isso aconteceu. Infelizmente, no final não fomos tão bem como queríamos, mas vamos seguir de cabeça erguida, pois ainda temos muito o que fazer – disse.

Na próxima rodada, o RJ Sports vai enfrentar o Vivo/Minas. O confronto será nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena Vivo. Já o Vôle Brasil Kirin volta a jogar em casa, no ginásio Taquaral, na quinta, às 21h, contra o Montes Claros Vôlei.

Voltaço vence a primeira

Outro carioca a comemorar neste sábado foi o Voltaço Vôlei. Fora de casa, a equipe superou o Funvic/Taubaté, com parciais de 21-16, 21-14 e 21-19, conquistando os primeiros três pontos nesta Superliga. O ponteiro dominicano Cueva foi o maior pontuador do duelo no ginásio do Abaeté, com 16 pontos. O líbero Daniel, por sua vez, faturou o Troféu VivaVôlei.

Em Juíz de Fora, o São Bernardo venceu a UFJF ao fazer 3 sets a 2, parciais de 19-21, 22-20, 21-18, 15-21 e 16-14). O vencedor do Troféu VivaVôlei e maior pontuador do duelo foi o oposto Léozão, do time paulista, com 17 pontos.