icons.title signature.placeholder Caio Carrieri
11/06/2014
13:41

Um dos hotéis mais tradicionais de Fortaleza (CE), o Marina Park entra na reta final de preparativos para começar a receber as delegações das seleções, pessoas da Fifa e patrocinadores da Copa do Mundo. A primeira equipe a se hospedar no local, na Praia de Iracema, será o Uruguai, cuja base de treinamentos é em Sete Lagoas (MG). A chegada à capital cearense está prevista para o início da noite desta quinta-feira - a estreia da Celeste no Mundial será às 16h de sábado, contra a Costa Rica, no Castelão, pelo Grupo D.

Na sequência, a Seleção Brasileira será a próxima a utilizar as acomodações da hospedaria, assim como fez na Copa das Confederações de 2013. A equipe do Brasil desembarca na cidade no domingo, antevéspera da partida diante do México, também às 16h, pela Chave A.

A organização do Marina promete total privacidade aos astros do futebol, a começar pela proibição dos funcionários de tietar os jogadores. Fotos com atletas estão vetadas.

- Poucos colabores estão autorizados a trabalhar com celulares pessoais e existe a orientação para não ter nenhum tipo de assédio. Então não vai ter selfie - brincou Cláudia Brandão, governanta-executiva do hotel, em entrevista ao LANCE!Net.

Por causa de uma invasão de torcedores que aconteceu no ano passado na tentativa de ter acesso a Neymar e Cia., a administração da hospedaria instalou dois portões provisórios de madeira para isolar ainda mais a área. Além disso, o efetivo de seguranças foi reforçado em 40%.

Portão de madeira na entrada do hotel (Foto: Caio Carrieri)

As comissões também terão um andar exclusivo e reservado, mas pode haver contato com os outros hóspedes em outras dependências do hotel. Do total de 315 quartos, a Fifa reservou cerca de 100 para distribui-los entre equipes e pessoas envolvidas no torneio.

Saguão do Marina Park enfeitado com bandeiras do Brasil (Foto: Caio Carrieri)

Cardápio do Uruguai

A nutricionista do Marina não teve problemas para atender aos pedidos de alimentos feitos pelos uruguaios. Apenas um produto solicitado não fazia parte da rotina do restaurante: endívia, verdura rica em fibras, vitamina A e K, que pode ser consumida crua ou cozida. Segundo Cláudia, o produto foi facilmente encontrado no comércio do município.

Palco de escândalo com prostitutas e espanhóis, outro hotel se cala

O outro hotel disponivel para a Fifa em Fortaleza é o Luzeiros, localizado na Avenida Beira-Mar. Por questões contratuais, a gerente comercial, Mila Costa Lima, optou por não dar detalhes da estrutura que o local oferecerá às delegações. Adversária do Uruguai, a Costa Rica utilizará as habitações, assim como deve acontecer com o México.

No ano passado, a seleção da Espanha protagonizou confusão no espaço. Jogadores tentaram entrar no ambiente com prostitutas, mas foram impedidos pelos funcionários. 

Local da concentração da Costa Rica é ponto com muita movimentação de turistas (Foto: Caio Carrieri)