icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/04/2014
11:32

O Arsenal continua sem rumo no Campeonato Inglês. Neste domingo, os Gunners perderam por 3 a 0 para o Everton, no Goodison Park, em Liverpool.

Foi o quarto jogo consecutivo do Arsenal sem vencer na Premier League. A goleada de 6 a 0 sofrida para o Chelsea ainda parece causar reflexos.

Prova disso foi a apatia da equipe de Londres em campo. O Everton fez o quis, e só não saiu com uma diferença maior de campo por conta das defesas de Szczesny.

O primeiro gol dos donos da casa saiu aos 14 minutos do primeiro tempo. Naismith aproveitou o rebote dado por Szczesny no chute de Lukaku e fez 1 a 0. Aos 34 minutos, foi a vez do próprio Lukaku receber belo passe de Mirallas e bater cruzado para marcar o segundo.

Aos 16 minutos do segundo tempo, o Everton saiu em contra-ataque. Naismith dividiu com Szczesny, mas a bola sobrou na direção de Mirallas. No entanto, foi Arteta quem tocou contra o próprio gol.

Vitória importantíssima para o Everton, que chegou aos 63 pontos e agora pressiona o próprio Arsenal na disputa pelo quarto lugar no campeonato. Os Gunners estão com 64 pontos. Esta posição é importante pois é a última que garante vaga na próxima Liga dos Campeões.