icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/03/2014
20:18

Enquanto Milan e Juventus se degladiavam pelo Campeonato Italiano, o técnico Cesare Prandelli liberava a última lista de convocados para a seleção italiana antes da Copa do Mundo. Para o amistoso diante da campeã mundial Espanha, o maior destaque foi uma ausência, a de Daniele De Rossi.

O volante da Roma, titular absoluto da seleção e um dos líderes do elenco da Azzurra, foi esnobado por Prandelli como uma punição após agredir Icardi no jogo do time da capital contra a Inter de Milão.

Outros destaques incluem as primeiras convocações do atacante Immobile, destaque do Torino, e o zagueiro Paletta, ex-Liverpool e Boca Juniors e atualmente no Parma.

Veja os convocados:

Goleiros: Buffon (Juventus), Perin (Genoa) e Sirigu (Paris Saint-Germain);

Defensores: Abate (Milan), Astori (Cagliari), Barzagli (Juventus), Bonucci (Juventus), Chiellini (Juventus), Criscito (Zenit), De Sciglio (Milan), Maggio (Napoli) e Paletta (Parma);

Meio-campistas: Candreva (Lazio), Giaccherini (Sunderland), Marchisio (Juventus), Montolivo (Milan), Thiago Motta (Paris Saint-Germain), Parolo (Parma), Pirlo (Juventus) e Verratti (Paris Saint-Germain);

Atacantes: Cerci (Torino), Destro (Roma), Gilardino (Genoa), Immobile (Torino), Insigne (Napoli) e Osvaldo (Juventus).